Top 5: Livros que viraram filme


Todo fã de um livro sonha em vê-lo nos cinemas e, pra alegria de muitos, isso tem se tornado cada vez mais comum. O problema é que, quando o livro é muito grande, certas partes precisam ser cortadas e nem sempre o filme fica muito bom. Por outro lado, algumas vezes, mesmo que raras, a reprodução é ótima. E é sobre isso o Top 5 de hoje: As cinco estórias que li e mais gostei de ver no cinema. 

5 -  Marley e eu


John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston) casaram-se recentemente e decidiram começar nova vida em West Palm Beach, na Flórida. Lá eles trabalham em jornais concorrentes, compram um imóvel e enfrentam os desafios de uma vida em conjunto. Indeciso sobre sua capacidade em ser pai, John busca o conselho de seu colega Sebastian (Eric Dane), que sugere que compr eum cachorro para a esposa. John aceita a sugestão e adora Marley, um labrador de 5kg que logo se transforma em um grande cachorro de 45kg, o que torna a casa deles um caos.

4 - As vantagens de ser invisível


Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sete deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entando, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... Até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele.
Obs: Bem, esse aqui eu não li não, mas a Day é insuportável e me obrigou a colocá-lo no Top 5. (Te amo, amiga.)
Resenha sobre o livro aqui.

3 - A Hospedeira


A fome e a violencia foram erradica da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanue ainda está vida dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la da Buscadora (Diane Knifer), que deseja capturar seus inimigos humanos o quanto antes. 
Resenha sobre o livro aqui.

2 - Um dia


Ahhhh Dex... Toda garota já conheceu um. (Conquistador, debochado, e ainda assim super carismático, que com um jeito sem vergonha conquista você.)
 Emma (Anne Hathaway) e Dexter (Jim Stugess) se conheceram na faculdade, em 15 de julho. Esta data serve de base para acompanhar a vida deles ao longo de 20 anos. Neste período Emma enfrenta dificuldades para ser bem sucedida na carreira, enquanto Dexter consegue sucesso fácil, tanto no trabalho quanto com as mulheres. A vida de ambos passa por várias outras pessoas, mas sempre está, de alguma forma, interligada.


1 - Jogos Vorazes 


Num futuro distante, boa parte da população é controlada por um regime totalitário, que relembra esse domínio realizando um evento anual - e morta - entre os 12 distritos sob sua tutela. Para salvar sua irmã caçula, a jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) se oferece como voluntária para representar seu distrito na competição e acaba contanto, com a companhia de Peeta Melark (Josh Hitcherson), desafiando não só o sistema dominante, mas também a força dos outros oponentes.
Resenha sobre a Trilogia aqui.


0 comentários: