Resenha: As Violetas de Março

Título: As Violetas de Março
Título Original: The Violets of March 
Autora: Sarah Jio
Páginas: 304
Ano: 2013
Editora: Novo Conceito
Pontuação:         


Comprei o livro em uma promoção por R$ 9,90 e deixei dentro da bolsa para alguma emergência. Comecei a ler e não consegui parar. O livro se revelou leve, agradável e relaxante, tudo o que eu precisava naquele momento.

Emily Taylor é uma escritora de sucesso que não está em um bom momento da sua vida. Ela está se divorciando do marido e não consegue escrever uma boa história, a típica crise de inspiração que todo escritor passa em algum momento da vida. Para esquecer os problemas, Emily decide passar um tempo em Bainbridge Island — uma bela e calma ilha, situada próxima a Seattle, onde viveu uma parte da infância e da adolescência.

Na ilha as recordações do seu passado começam a surgir, um antigo namorado cruza seu caminho, e ela conhece o amável Jack, que desperta novas sensações, até então, desconhecidas para ela. Mas é ao encontrar um velho diário, que sua vida realmente muda e segredos até então adormecidos, vêm à tona. 

Um romance com personagens maduros e verossímeis. A sensibilidade com que a autora escreve me conquistou. Não é apenas uma história de amor ou de uma família. Mas sim a história de várias vidas e de como a história de uma pessoa pode influenciar a história de seus descendentes. Infelizmente, não consigo colocar em palavras o quanto o livro me surpreendeu.

Uma leitura leve, simplória, mas cheia de lições de vida pelas entrelinhas.


Deixo-lhe um pensamento, um pensamento sobre o amor que me levou a passar por muitos fracassos: o grande amor perdura ao tempo, à mágoa e a distância. E mesmo quando tudo parece perdido, o verdadeiro amor vive.


2 comentários:

  1. Mais um livro que irei comprar!
    Vou sair da livraria falida se continuar vindo aqui..rs

    Bjus meninas!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA você não vai se arrepender, Amanda! Garanto.
      Beijoss <3

      Excluir