Resenha: Um dia

Título: Um Dia
Título Original: One Day
Autor: David Nicholls
Páginas: 416
Ano: 2011
Editora: Intrínseca
Pontuação:           


O que esse livro tinha de tão especial que todos o aclamavam? Era isso que eu precisava descobrir. Sinceramente, não sei como começar a escrever...

Emma Morley e Dexter Mayhew se conhecem na formatura da faculdade, dia 15 de Julho de 1988. Ambos acabam falando sobre o futuro - Enquanto Emma quer mudar o mundo, Dex quer viajar às custa dos pais. A melhor saída para os dois foi se tornarem apenas bons amigos, e o que não era para passar de um dia, se tornou uma grande história de amor...

David Nicholls criou uma história impressionante! Um livro que me envolveu com o enredo e, principalmente, com os personagens. Emma? Ah! Como não torcer para que ela alcance sucesso na vida? E o Dex? Eu passei a metade do livro odiando-o e torcendo para que ele sofresse, mas quando isso acontece tudo o que eu desejei foi que não tivesse acontecido!

Um dia é um romance que não enjoa de ler, pois você se apaixona junto com o livro. Não é um conto de fadas, e nem um romance clichê, é simplesmente uma história de amor e amizade que todos sonham em ter um dia. 


Image and video hosting by TinyPic

"O que quer que aconteça amanhã, tivemos o hoje. A não ser se nos encontrarmos no futuro. Não terá problemas. Seremos amigos."






6 comentários:

  1. Acredita que eu não sabia que tinha o livro? Só sabia do filme, que aliás, eu ainda não conseguir assistir, pois não encontrei pra baixar. Isso é bom, porque agora vou tentar achar o livro e lê primeiro! Fiquei cheia de vontade, ainda mais com essa frase linda dele. Adorei a resenha e quero ler.

    http://sentirodrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é maravilhoso, o filme mais ainda... Você vai adorar, juro.
      Beijinhos :*

      Excluir
  2. Ahh Um dia, acho lindoooo!!! Pena eu só ter visto o filme, adoraria ter lido o livro antes do filme. Mas ainda tenho vontade de ler, mesmo já sabendo toda a história e o seu final. Concordo com você esse é um daqueles romances que todo mundo sonha em ter. Queria saber se o filme deixou a desejar, pois sempre acho os filmes de livros uma porcaria em relação aos livros?
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vi o filme antes de ler o livro! Respondendo a sua pergunta: Sim, o filme deixou a desejar, mas foi lindo da mesma forma rs
      Beijos :*

      Excluir
  3. Ainda da tempo de dizer que amo esse livro?
    Já li 3x e nunca canso..rs
    O filme poderia ser melhor mas tudo bem, adorei mesmo assim.
    <3

    Bjus meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que dá tempo! rs
      A história é perfeita mesmo!
      Beijoss :*

      Excluir