Resenha: O inverno das fadas


Título: O inverno das Fadas
Título Original: - 
Autora: Carolina Munhoz
Páginas: 309
Ano: 2012
Editora: Fantasy - Casa da Palavra
Pontuação:      

Sinopse: Existem pessoas normais em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hitmundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE.

Escrito por Carolina Munhoz, o Inverno das Fadas, conta a história de amor da fada Sophia Coldheart, especificamente uma Leanan Sídhe.

"No folclore celta, Leanan Sídhe é uma bela mulher do povo das fadas, que sempre possui um amante humano, que oferece inspiração para este humano, geralmente um artista. Em troca recebe amor e devoção dele. No entanto, ele é dominado pela loucura, e tem uma morte precoce." Página 145.

A fada se encontra fraca, e procura na terra um "amor" para poder recarregar suas energias através do talento dele, e eis que surge Willian Bass, um jovem aspirante a escritor que intriga Sophia. Porém, algo que normalmente não acontece, aconteceu. Ao invés de ser totalmente seduzido, Sophia é quem se apaixona perdidamente por ele.
O grande problema é que: Depois de ter todas as suas energias recarregadas, a fada deve se despedir do jovem e ele, por estar fraco demais depois de doar todas as suas forças a ela, morrer.
Willian, após saber de toda a verdade sobre a fada, mesmo estando completamente envolvido pelo seu feitiço, deseja perseverar para estar ao lado dela. Sophia, por sua vez, temia, pois, sabia que isso tudo não daria certo. O futuro deles seriam igual ao dos pais da fada (A mãe, uma Leanan, e o pai, um elfo), que se entregaram ao amor, e morreram um após o outro.

"O amor, desde o começo dos tempos, sempre fez isso com as pessoas." Pagina 169.

Se tem algo que gostei muito no livro, foi o fato da escritora usar várias músicas conhecidas nos títulos dos capítulos e, citar histórias de famosos como Michael Jackson, Amy Winehouse, Kurt Cobain e Heath Ledger, todos inspirados por Sophia. 
O livro tinha tudo para ser ótimo, começando pela capa, até o modo que a autora escreve, mas simplesmente deixou a desejar. Logo eu, que amo livros de vampiros, lobsomens, bruxas e etc., espera mais, mais fadas, mais magia, mais emoção, mais amor, e menos drama. Sem falar no conteúdo erótico e homossexual que não é indicado em nenhuma parte do livro, e eu procurei.
Nada contra, claro, mas gosto de saber o que vou encontrar no melhor momento do meu dia: A leitura.

Espero que eu tenha a oportunidade de ler outro livro da Carolina Munhoz, pois sei que ela tem um grande potencial, e me conquistou, apesar de tudo.





0 comentários: