Resenha: O Mar de Monstros

Título: O Mar de Monstros
Título Original:
Autora: Rick Riordan                                
Páginas: 304          
Ano: 2010
Editora: Intrínseca
Pontuação:         


Desta vez Percy conseguiu passar todo o ano em uma escola sem causar problemas... Ou quase... Depois de resgatar o Raio Mestre de Zeus e evitar uma guerra entre os Deuses, Percy tem um ano tranquilo em sua escola, mas em seu último dia de aula é atacado por lestrigões (uma espécie de gigantes canibais). Quando a situação não podia piorar ele é salvo por Annabeth, que trouxe más notícias: O Acampamento Meio-Sangue corre um grande perigo.

A árvore de Thalia foi envenenada, ela é responsável por criar uma barreira mágica e proteger o acampamento, mas sem a barreira os campistas estão vulneráveis e sujeitos a ataques de monstros. Para evitar que o acampamento seja destruído é preciso encontrar o Velocino de Ouro, um objeto capaz de curar a árvore de Thalia.

Percy também precisa salvar seu amigo Grover, o sátiro, que foi capturado por um ciclope e precisa de ajuda. Mas Percy não contava que o diretor de atividades, Quíron, tivesse sido substituído por Tântalo. Com o novo diretor no comando, Percy é proibido de realizar sua missão. Como se não bastasse, ele descobre que Luke está cada vez mais próximo de libertar o rei dos titãs, Cronos.

Nessa missão, Percy contará com a ajuda de Annabeth e Tyson, seu mais novo amigo, um cara grandalhão e que é imune ao fogo. Os três irão encontrar muitas missões e perigos pela frente, Luke também está atrás do Velocino e vai fazer de tudo para atrapalha-los, mas eles vão contar com uma ajuda inesperada e que vai surpreender a todos.


Esse é o melhor livro da saga em minha opinião. Como sempre, Rick Riordan fez mais um trabalho maravilhoso e cheio de humor, palavras não descrevem o quanto eu me diverti. O livro segue o mesmo padrão do primeiro, se você não gostou ou ainda não se envolveu com a história, continue. Acho que o final do livro já dá uma prova do que vem por aí. 



4 comentários:

  1. Adorei a resenha. Estou aguardando a continuação da saga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A falta de tempo está me matando, mas em breve, postarei a continuação pra vocês! Prometo haha

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ahhh eu também quero, pena que estou sem tempo nenhum.. Mas em breve eu posto, juro. :)

      Excluir