Resenha: O Extraordinário

Título: O Extraordinário
Título Original: Wonder
Autora: R.J. Palacio            
Páginas: 320
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Pontuação:     


Sabe aquele livro que você não conhece, mas está baratinho? Pois é. Comprei o Extraordinário porque estava na promoção e porque achei a capa bonita (sim, eu compro livro pela capa), mas me surpreendi com a história e, com certeza, ela se tornou uma das minhas preferidas.

O livro conta a história de August Pullman, o Auggie, um garoto de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética rara que causou má formação de seu rosto. Auggie nunca frequentou uma escola e sempre foi educado em casa pela mãe, ao decidir mudar isso, ela sugere que o garoto frequente uma escola e conviva com outras crianças, o garoto não aprova a ideia, mas aceita com a condição de desistir a qualquer momento, caso tenha um bom motivo para isso.

O livro é dividido por partes e, cada uma delas, é contada por personagens diferentes, isso faz com que o livro seja rico de informações e detalhes. A leitura é simples e fácil, mas isso não tira a sua beleza, pelo contrário, ela torna o livro mais encantador.

Uma coisa que eu adorei foram os preceitos do professor Browne. É uma frase que o professor entrega a turma, onde eles precisam pensar e criar os seus preceitos. É lindo!
Como não amar o Auggie? Um garoto que tinha tudo para odiar a vida, mas não reclama dela. O livro é literalmente um “choque” de realidade.

Uma coisa que aprendi? Não julgue o livro pela capa.

“Acho que devia haver uma regra que determinasse que todas as pessoas o mundo tinham que ser aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida.”


2 comentários:

  1. O que dizer do Extraordinário? Eu simplesmente adorei, não fazia ideia do quanto ele é reflexivo e inspirador. É mesmo um choque de realidade. Gostei muito, pois ele nos faz ver e pensar como o Auggie vê e pensa. Um excelente livro, também adorei os preceitos tem tudo a ver com a história do Auggie.
    Bela resenha!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é sensacional! Acho que todos que leram tiveram suas vidas transformadas de alguma forma...
      Obrigada, beijos <3

      Excluir