Resenha: Diário secreto de Sara Swan - Amigas Para sempre


Título: Diário de Sara Swan - Amigas para sempre
Título original: Friends Forever: A Secret Diary By Sara Swan
Autora: Margareth Clark
Páginas: 200
Editora: Fundamento
Pontuação:  ♥ ♥   



Não vou me mudar!
Que a adolescência seria uma fase de mil mudanças, Sara Swan já imaginava. O que ela não sabia é que uma delas seria tão grande: ter que morar a mais de 500 quilômetros da cidade onde sempre viveu... e, o pior, longe das suas melhores amigas, Becca, Ellie e Dee.
No meio dessa cilada do destino, Sara aproveita para curtir muito com suas amigas, seu "quase namorado" e vários outros gatinhos. Nada fica de fora de suas últimas aventuras na cidade. Nem os ataques da fofoqueira da escola... Mas o melhor é que Sara divide tudo isso com a gente em um diário pra lá de engraçado, cheio de boas histórias e de papos inesquecíveis.

Sara Swan está prestes a se mudar, pois seu pai recebeu uma promoção. Ele não ganha mal, mas a nova oportunidade o faria chefe de uma unidade da empresa onde ele trabalha. O problema é que, a cidade para onde precisa ir morar é ruim, sem entretenimento, e com poluição, sem falar que, toda a família teria que se adaptar ao novo lugar, fazer novas amizades, mudar de escola... Essas coisas.  

Chega um momento em que todos estão de acordo com a mudança, menos Sara. E ela faz de tudo para convencê-los a não ir. Ainda mais agora que, ela está apaixonada pelo garoto mais bonito da escola e ele finalmente começa a correspondê-la. Tudo acontece: a casa é vendida, suas amigas brigam, o garoto chama Sara para sair, a mãe do pai dela vai para casa da família enquanto o pai está fora (procurando casa onde eles vão morar), entre outras coisas. É uma loucura.

Como o nome já diz, o livro é, na verdade, um diário. Não sei se isso o torna bom ou ruim, mas não gosto de livros assim. Não que a estória seja ruim, mas Sara Swan é meio infantil. Talvez eu tivesse gostado mais do livro se tivesse lido há 8 anos, pois ele aborda alguns problemas que para mim já não são mais nenhuma novidade.

A escrita de Margareth é ótima, leve e simples, o que fez com que eu lesse até o fim. As folhas decoradas são muito fofas, e a capa nacional é bem melhor que a original. O livro tem uma continuação, descobri isso ao procurar mais sobre a autora (odeio quando isso acontece), mas não tenho vontade de acompanhar a série.


0 comentários: